Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rua Coronel Raúl Peres reabre hoje ao trânsito
07-12-2016

A rua Coronel Raúl Peres vai reabrir esta quarta-feira, sete de dezembro, ao final da tarde, à circulação automóvel, com o único sentido que tinha estabelecido antes de fechar para obras, de modo a conseguir devolver a normalidade à circulação de trânsito na zona da Foz no período do Natal.


Os trabalhos nesta artéria vão prosseguir até meados de fevereiro de 2017, e nessa altura a rua passará a funcionar com dois sentidos, tal como já foi anunciado, e mantendo a ciclovia existente.


A empreitada visa reparar o pavimento, trabalhos que estavam desaconselhados para o período balnear, devido à grande pressão que aquela zona da cidade sofre nessa altura do ano, mas inadiáveis, uma vez que os estudos técnicos realizados mostravam que aquela via não iria aguentar mais um inverno.


Com a duplicação de sentidos na rua Coronel Raúl Peres será retirado trânsito de passagem da zona interior da Foz (da rua Senhora da Luz), que assim fica mais dedicada ao trânsito local e destinado ao comércio local.


Na zona da Boavista, também já se encontra restabelecida a circulação na rua Arquiteto Marques da Silva, bem como junto ao Campo 24 de Agosto, na rua Santo Ildefonso. Ambas as artérias foram intervencionadas ao nível do pavimento, sinalização e infraestruturas de água e saneamento e já estão transitáveis.


Recorde-se que, a Câmara do Porto tem vindo a regenerar mais de quatro dezenas de artérias na cidade, num investimento superior a oito milhões de euros, numa estratégia concertada ao nível da mobilidade na cidade. Em alguns casos trata-se de melhorar a qualidade do pavimento, mas em muitos outros a autarquia aproveita para fazer requalificação, reordenar trânsito e melhorar as condições de segurança e iluminação.