Sociedade

Rua 5 de Outubro tem pavimento renovado e novos ecopontos

  • Notícia

    Notícia

A que é uma das principais vias de entrada na cidade está já sem condicionamento à circulação de automóveis e peões, apresentando-se mesmo renovada também em termos de equipamentos urbanos.

A empreitada de beneficiação da Rua de Cinco de Outubro, a cargo da empresa municipal GO Porto, teve início outubro passado, visando a renovação do pavimento que, por forma a minorar os transtornos em termos de trânsito, foi realizada essencialmente em período noturno.

Paralelamente, foram introduzidas melhorias ao nível da mobilidade pedonal, incluindo o avanço dos passeios em zona de travessia de peões e a requalificação da zona de estacionamento na interseção da Rua de Cinco de Outubro com a Rua de Pedro Hispano.

Entretanto, esta artéria apresenta um aspeto ainda mais renovado devido à instalação de novos conjuntos de ecopontos, que permitem a recolha diferenciada de resíduos com vista à sua reciclagem.

A medida, que vem também contribuir para um novo ambiente urbano na Rua de Cinco de Outubro, inscreve-se na estratégia em implementação pela Porto Ambiente que, desde o último quadrimestre de 2018, tem vindo a renovar estes equipamentos e a aumentar o seu número pela cidade, com o objetivo de fazer também aumentar as taxas de reciclagem.