Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Royal Air Maroc retomou rota Porto-Casablanca após seis anos de interrupção
06-07-2017

A Royal Air Maroc (RAM) retomou a rota Porto- Casablanca. A companhia de bandeira marroquina está a realizar três voos semanais diretos, às segundas, quintas e domingos, com saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 17,45 horas e chegada à cidade marroquina de Casablanca às 18,20 horas locais.


A apresentação formal aconteceu ontem à noite, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, numa cerimónia que contou com a presença do cônsul de Marrocos, do diretor geral da Royal Air Maroc em Portugal, e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.


Na cerimónia da inauguração da rota, que já concretiza voos regulares desde o dia 25 de junho, o diretor geral da Royal Air Maroc agradeceu a Rui Moreira a forma como a cidade vai acolher mais uma companhia de bandeira.


Recorde-se que o regresso desta ligação foi anunciado há meses, depois de uma visita dos responsáveis da companhia de bandeira marroquina à Câmara do Porto, para um encontro com Rui Moreira. A interrupção da ligação a Casablanca aconteceu há seis anos, no Inverno de 2010/2011.


Nos últimos três anos, o Porto tem conseguido atrair novas companhias aéreas ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, pelo reforço ou reativação de rotas como a British Airways, Ibéria, Aer Lingus, Air France, KLM, Turkish Airlines, Royal Air Maroc, Lufthansa, TAAG, Sun d'Or (El Al), Czech Airlines ou Swiss Air.