Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rotunda da Boavista acolhe Festa da Saúde
03-10-2016

No âmbito do Dia Mundial da Osteoporose, assinalado a 20 de outubro, e sob o mote "Desafie os seus Ossos, abrace o seu futuro", a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO) promove a segunda edição da Festa da Saúde a 15 e 16 de outubro. Apoiado pela Câmara do Porto, este evento aberto à comunidade terá como palco a Rotunda da Boavista.


Especialistas em nutrição e medicina desportiva trocam os seus consultórios pelo exterior durante um fim de semana, para se aproximarem das populações e partilhar informação e formação sobre cuidados de saúde. A par dos rastreios oferecidos a maiores de 35 anos e das recomendações nutricionais a pessoas de todas as idades, haverá várias palestras na tarde de sábado, a partir das 14 horas.


O incentivo ao exercício físico surge no domingo, dia 16 de outubro, com a sétima Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis, um desafio para toda a família, que tem início às 10 horas. São oito quilómetros a correr ou cinco quilómetros a caminhar pela Avenida da Boavista, com partida e chegada na Rotunda. As inscrições podem ser feitas no site da Runporto, organizadora da prova.


A Festa da Saúde representa o ponto alto do programa de ações anuais da APO, uma instituição sem fins lucrativos que assume a posição de "educadora" das populações nas áreas da saúde óssea preventiva.