Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Roteiros turísticos para seniores estão de regresso e duplicam participações
06-09-2018
O programa municipal O Porto é Lindo! Roteiros Turísticos +65 está de regresso e a partir deste mês passou a dispor de visitas semanais, à quarta-feira, em dois turnos: manhã e tarde. A medida vem dar resposta à elevada adesão de público registada na primeira fase do programa (de janeiro a julho deste ano) e permitir que duplique o número de participações.

A primeira visita de setembro aconteceu ontem ao Estádio do Dragão, já com o modelo de dois turnos, e contou com a participação de uma centena de seniores, utentes de várias instituições da cidade (a Benéfica e Previdente; a Associação Social e Cultural de S. Nicolau; a Associação das Escolas Jesus Maria José - Associação do Monte Pedral; a Obra Social Nossa Senhora da Boa Viagem; e a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação do Porto).

Para o próximo dia 12, o roteiro irá incluir um equipamento ainda não visitado, o World of Discoveries, que integra o percurso Novos Equipamentos Marcantes na Cidade.

Mais de mil cidadãos já participaram n' O Porto é Lindo

Nos primeiros sete meses de 2018, o programa municipal já contou com a participação de mais de um milhar de cidadãos seniores em 27 visitas. A iniciativa, lançada no início do ano, proporciona diversas experiências, sempre gratuitas, de enriquecimento cultural, socialização e valorização dos tempos livres.

O programa, que tem também como intenção valorizar o património - material, imaterial, religioso, paisagístico e ambiental - considera 17 equipamentos, integrados em quatro percursos temáticos: Igrejas com história e com estórias, Equipamentos históricos, monumentais, patrimoniais e culturais, Novos equipamentos marcantes na cidade, e Equipamentos paisagísticos e ambientais. Entre estes, estão edifícios como a Câmara do Porto, a Casa da Música, o Palácio da Bolsa, a Casa do Infante, o Museu do Carro Elétrico da Cidade do Porto, a Biblioteca Pública Municipal do Porto, a Sé Catedral do Porto, a Casa da Música, o Planetário do Porto, os Jardins do Palácio de Cristal, entre outros.

A participação é realizada através das IPSS da cidade, sendo que, nestas situações, a Câmara do Porto assegura o transporte. Os restantes cidadãos seniores residentes no Porto e que queiram participar deve contactar o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social através do número 225 899 260.