Cultura

Rota Porto Liberal organiza visitas guiadas simultâneas

  • Notícia

    Notícia

#fib_praca_liberdade.jpg

A Rota Porto Liberal promove neste sábado visitas guiadas simultâneas que têm três pontos de partida e um ponto de chegada.

Coincidindo praticamente com o aniversário da assinatura do protocolo Porto Liberal, celebrado a 8 de julho de 2017, este programa propóe a descoberta de lugares ligados ao Cerco do Porto e desenrola-se entre as 16,30 e as 18 horas.

O percurso 1 tem partida do Mosteiro da Serra do Pilar, o 2 do Museu Nacional de Soares dos Reis e o 3 da Venerável Irmandade de Nª Srª da Lapa, terminando todos no MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto.

Contudo, os percursos vão mais além e tentam, através dos lugares, edifícios, ruas, paisagens, coleções e memórias, estabelecer a ligação com aqueles que no século XIX tornaram Invicta a que já era "mui nobre e sempre leal Cidade do Porto.

Estas visitas, de participação gratuita mas com inscrição prévia obrigatória no site oficial, integram-se no programa da Rota Porto Liberal, projeto que ganhou recentemente o Prémio APOM na categoria de Informação Turística e que está a celebrar os 200 anos do nascimento de D. Pedro IV.

Acompanhe aqui as atividades da Rota Porto Liberal.