Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ícones do desporto no Rivoli
09-11-2015

A primeira produção própria do Teatro Municipal do Porto, "Ícones do Desporto", estreia dias 13 e 14 de novembro e leva a palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira os medalhados Rosa Mota e Fernando Gomes, dois símbolos maiores do desporto nacional.


Para este espetáculo, foi lançado um convite a Rosa Mota (multi-medalhada maratonista, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul de 1988 e noutros campeonatos europeus e mundiais) e Fernando Gomes (Bibota D'Ouro pelo Futebol Clube do Porto, em 1983 e 1985), e a dois dos mais inventivos encenadores da atualidade, Pedro Penim e Miguel Loureiro.


"Ícones do Desporto" divide-se em duas partes, apresentadas no mesmo dia: "O Nome da Rosa", com Rosa Mota e Pedro Penim, e "Bibota Douro", com Fernando Gomes e Miguel Loureiro.


Em "O Nome da Rosa", Pedro Penim procura olhar para o passado de Rosa Mota, sem recorrer a um modelo de biografia linear. O espetáculo evoca, no entanto, momentos-chave da carreira desportiva de atleta, como a vitória na Maratona Feminina de Atenas de 1982, um marco na história do atletismo mundial.


Já Miguel Loureiro, que se faz acompanhar em palco pelas atrizes Ana Bustroff e Sara Graça, apresenta "Bibota Douro", uma celebração da história de Fernando Gomes, do seu percurso, das várias conquistas como jogador de futebol e da relação apaixonada com a sua cidade de sempre, o Porto.


"Ícones do Desporto" está em cena na sexta-feira, 13, e sábado, 14 de novembro, às 21,30 horas, no Teatro Municipal Rivoli. 


+Info: Ícones do Desporto [Estreia/Produção]

Sex 13 e Sáb 14 Nov / 21,30 horas


O Nome da Rosa / Rosa Mota com Pedro Penim

+

Bibota Douro / Fernando Gomes com Miguel Loureiro

Grande Auditório Manoel de Oliveira TM Rivoli

7,50 EUR | M/12

Bilhetes disponíveis online.