Economia

"Inovação nas Compras" em debate no Rivoli

  • Notícia

    Notícia

#mno_bni_09.jpg

Miguel Nogueira

"Inovação nas Compras - O impacto nos setores público e privado" é o tema do debate que se realiza nesta sexta-feira, entre as 9,30 e as 17 horas, no Teatro Rivoli. Promovido pela Câmara do Porto, o evento é de participação gratuita. 

Com crescente impacto na economia, as compras, sejam públicas ou privadas, constituem "um instrumento para instigar a competitividade das empresas, bem como para estimular o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores", conforme se expõe na apresentação do debate. Neste contexto, "é também inquestionável a crescente relevância da inovação nas compras".

Refletindo esta realidade, o atual Programa Nacional de Reformas contempla a promoção de um Programa de Compras Públicas para a Inovação. De igual modo, a revisão do Código dos Contratos Públicos, que entrará em vigor em 1 de janeiro de 2018, inclui alterações que visam, precisamente, estimular a influência da inovação nas compras públicas, designadamente através da criação de um novo procedimento - a parceria para a inovação.

Com este debate, pretende-se analisar as melhores práticas na área da inovação nas compras, e o que se pode ou deve fazer no futuro para que o procedimento das compras não constitua um obstáculo à inovação.

Para participar no evento, basta preencher a devida inscrição aqui.