Sociedade

Rivoli recebe a grande gala dos prémios Bea World

  • Notícia

    Notícia

#VIEWMEDIA_Bea_world.jpg

Está a decorrer no Porto o Bea World Festival. O evento, que reúne na cidade representantes das melhores agências e clientes de eventos do mundo inteiro, tem nesta sexta-feira o seu momento mais aguardado: a entrega dos Bea World Awards. A cerimónia começa ao início da noite no Rivoli. 

Considerados os "óscares dos eventos", os Bea Awards têm perto de 30 categorias. Entre os finalistas estão cinco iniciativas portuguesas.

O festival é uma oportunidade única de mostrar o Porto, mas também a região e o país, como destino a eleger pela indústria internacional de eventos. Os motivos, aliás, são expostos na manhã de sexta-feira, no Centro de Congressos da Alfândega (onde estão mais de 500 agentes, criativos e empresários de todo o mundo), por Helena Vilasboas Tavares, adjunta do presidente da Câmara do Porto. "The Perfect Destination. What Qualifies a City to Be a Good Match?" é o tema da sua apresentação, a partir das 10 horas.

Muitos mais oradores, de diferentes nacionalidades, passarão por cinco salas da Alfândega, ao longo do dia, num programa em que se falará de temas como as expectativas e tendências de consumo para 2018, globalização, profissionais do futuro, ciências da mente versus conceção de eventos, marketing, a importância do networking, eventos multiculturais, millennials ou o desafio de criar uma equipa de projeto para um evento vencedor.

A partir das 20 horas, as centenas de participantes afluem então ao Rivoli para a cerimónia de atribuição dos Bea World Awards.

Este ano sob o mote "Where Creativity Meets Business", o Bea World - que pela primeira vez tem uma dimensão global, após 11 edições de contexto europeu - encerra no sábado com um programa turístico. Depois dos prémios, será tempo de conhecer cenários e ambientes únicos do Porto.