Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rivoli promete duas noites de glamour com o novo espetáculo Solar das Índias
05-04-2018
O Solar das Índias é a nova coprodução do Teatro Municipal do Porto com o coletivo de investigação teatral Confederação e tem estreia marcada para a noite desta sexta-feira, no Rivoli. 

Às 21,30 horas de sexta e às 19 horas de sábado, o subpalco transforma-se em espaço de entretenimento e cultura para duas noites de glamour em que ali desfilarão um corpo de baile, mágicos artificiosos e até o homem mais forte do Bonfim, que apresentará os seus garbosos números, cheios de força e subtileza de movimentos.

Para receber os participantes, estará Abelardo, amante desta vida e sem saudades da próxima, que aconselha: "há que vir devidamente preparado, com dinheiro no bolso e baterias carregadas, pois a partir da meia-noite a tendência é amanhecer".

Miguel Ramos, que assume a encenação e dramaturgia de "Solar das Índias", contracena com nomes como Rosário Melo, Ricardo Soares, Luís Ferraz, Bernardo Sarmento e Cláudia Gomes, num espetáculo tem a duração total de duas horas.

A portuense Confederação, fundada em 2010, tem no seu campo de ação as áreas da criação, investigação, formação e programação. As suas criações e pensamentos teatrais baseiam-se em espetáculos de proximidade de uma dramaturgia singular, vinculados com as formas populares de Teatro. Os projetos de investigação, além da incidência nas formas populares de Teatro, apresentam uma forte ligação entre o Teatro e as Imagens em Movimento. Em 2013, criou a coleção "Cadernos Hestóricos", na qual organiza, edita e devolve ao mundo em forma livresca parte dos seus objetos de investigação.