Cultura

Rivoli encheu-se de estudantes para ouvir os melhores do design

  • Notícia

    Notícia

Mais de 500 estudantes de design assistem esta tarde às conferências do ED Festival, que pela primeira vez decorre no Porto. Antecedendo a cerimónia de entrega dos Prémios Europeus de Design, que decorre a partir das 18,30 horas, também no Rivoli, alguns dos mais destacados designers europeus partilham experiência e conhecimentos com a comunidade académica portuense.

No dia em que o Porto e Matosinhos anunciaram que irão realizar uma Bienal Internacional de Design, cuja primeira edição decorrerá em 2019, os melhores trabalhos europeus no âmbito do design e da marca serão reconhecidos.

O Porto., recorde-se, ganhou o prémio de melhor trabalho na área de implementação de marca, em 2015, na altura, em Istambul, tendo ainda sido premiado como "Best of Show", o que tem catapultado o trabalho desenvolvido por Eduardo Aires para a Câmara do Porto para os fóruns internacionais de marca e design. Foi a partir daí que a cidade se candidatou a receber a entrega dos prémios e todo o programa que lhe está associado e que tem servido para ajudar a compreender que o design é hoje um investimento fundamental na economia.

Smörgåsbord, CleverºFranke, Bedow e Bleed são nomes de designers independentes ou agências que esta tarde partilharam conhecimento e que, a partir das 18,30 horas, vão também estar envolvidos na cerimónia que faz do Porto a capital do design europeu, pelo menos, por uma semana.