Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Revista Vogue destaca o Porto como referência dos apaixonados pelo design e pela gastronomia
21-08-2019
História, design e gastronomia são os três predicados que a célebre revista Vogue utiliza para voltar a destacar o Porto como cidade de referência a nível internacional.

Na sua página no facebook, que tem perto de nove milhões de seguidores, a revista recupera nesta semana o artigo publicado há cerca de quatro anos, na sequência de uma produção fotográfica que trouxe ao Porto o conceituado fotógrafo de moda Mario Testino.

E fá-lo para acrescentar que, passado este tempo, a cidade não passou de moda; antes pelo contrário, sem perder o seu charme histórico, o Porto é agora uma referência mundial para os apaixonados por design e por gastronomia ("Steeped in history, Lisbon's little sister is a now a haven for the design and food obsessed."), na opinião dos editores da revista.

Teoricamente revista feminina de moda, mas sendo na prática uma internacionalmente influente publicação dedicada também a tendências e lifestyle, a "Vogue" suscitou com este simples post na rede social Facebook quase 800 "gostos", mais de 300 comentários e uma centena de partilhas.

Recorde o artigo original de Madeleine Luckel em que a Vogue antecipava o Porto como destino de eleição na Europa.