Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Revista Time Out London recomenda visita ao Porto e ao NOS Primavera Sound
17-08-2016

A revista Time Out London publicou um artigo com 10 razões que justificam a visita ao Porto a propósito do festival NOS Primavera Sound, que, em 2017, se realizará nos dias 8, 9 e 10 de junho.


Segundo o artigo, assinado pelo jornalista James Manning, de 5 de agosto, o festival NOS Primavera Sound constitui a oportunidade perfeita para visitar a segunda cidade de Portugal, até porque a música começa ao fim da tarde o que dá tempo aos festivaleiros para deambularem numa visita a uma cidade rica em história e património.


O artigo apresenta 10 razões para visitar o Porto, entre elas, as vistas impressionantes, numa cidade eclética, que mistura harmoniosamente o património antigo com a arquitetura moderna, não fugindo a citar os pontos clássicos como a Casa da Música ou a Sé Catedral, sublinhando as pontes em ferro que unem as duas margens do Douro.


O próprio "palco" onde se realiza o festival NOS Primavera Sound, ou seja, o anfiteatro natural do Parque da Cidade, é também colocado como justificação para a vinda ao Porto, bem como a multiplicidade de espetadores, com diferentes nacionalidades, que se encontram a assistir ao festival (na última edição, a organização apontou para 58 nacionalidades). Mais para o fim da lista, o próprio cartaz do festival, com bandas de luxo, assim como os horários a que decorre, com a música a se poder ouvir até altas horas da noite sem proibições, hábitos bem diferentes dos londrinos, constituem mais-valias a acrescentar à lista.


A gastronomia rica, com iguarias e petiscos muito portuenses (não podia faltar a francesinha) aparecem em quatro lugar da lista, seguidos pelos "bons preços" praticados na Invicta, ou seja, visitar a cidade e desfrutá-la é bem acessível à carteira do turista londrino.


"Pode parecer velho, mas o Porto tem um coração jovem", destaca a sexta razão, referindo até que a cidade poderá ser uma candidata séria ao cobiçado título de "nova Berlim". À infinidade de lojas e bares peculiares e tradicionais, acrescentam-se cafés "chiques" e contemporâneos que atraem muitos jovens europeus.


O famoso vinho do Porto, com recomendação dos sítios onde o turista poderá degustar um cálice, não foi esquecido e é citado na nona razão.


Por fim, para recuperar de uma "ressaca" de três noites intensas de festa, a Time Out London recomenda uma ida até aos vales do Douro "verdejantes e sublimes", de comboio ou de barco, rio acima, conforme o tempo que o viajante ainda dispõe.


James Manning termina com a definição do termo "saudade", palavra/sentimento bem português que ficou a entender verdadeiramente após o regresso a Londres.


+Info: Leia aqui o artigo na íntegra.