Cultura

Revelados mais nomes para o North Music Festival que se estreia no Porto em maio

  • Notícia

    Notícia

#JQ_08SET_CONCERTOS_AVENIDA_07.jpg

João Queirós

Os Mão Morta juntaram-se hoje aos Prodigy e outros nomes do cartaz oficial com que o North Music Festival vai estrear-se no Porto, a 25 e 26 de maio.

A banda de Adolfo Luxúria Canibal vai levar à Alfândega do Porto o concerto especial "Mutantes S.21", inserido nas celebrações do 25.º aniversário do seu marcante álbum, editado em 1992.

Os Mão Morta vêm acrescentar o cartaz com que o North Music Festival abrirá a temporada de festivais de verão e no qual pontificam os Prodigy. Já era conhecida também a participação de Gogol Bordello, que aqui darão o seu único concerto em Portugal, bem como dos Guano Apes, Linda Martini, Slow J, Da Chick e First Breath After Coma, mas hoje foram igualmente anunciadas as presenças de Ermo, Xinobi (em registo 'live') e DJ Ride.

No primeiro dia do festival, Da Chick abrirá o palco principal, seguindo-se os Linda Martini. Os Guano Apes tocam a seguir, finalizando-se a programação deste palco com o concerto dos Gogol Bordello. O palco "Dance" contará com atuações de Ermo e Xinobi.

No segundo dia, 26 de maio, o programa começa com os concertos de First Breath After Coma e de Slow J. Depois, será a vez do concerto especial "Mutantes S.21", de Mão Morta, encerrando-se o alinhamento do espaço principal do festival com os Prodigy. O palco "Dance" será, nesse dia, conduzido pelo DJ Ride.

Além da música, o festival que irá estrear-se no Porto terá também uma área dedicada às experiências gastronómicas e provas de vinhos, uma zona de jogos e exibição de filmes e documentários, entre outras experiências.

O bilhete para um dia do North Music Festival tem um custo de 35 euros e o passe para os dois dias tem o valor de 59 euros, sendo já possível fazer a aquisição online.