Sociedade

Reutilização de copos no NOS Primavera Sound para preservar ambiente

  • Notícia

    Notícia

foto.jpg

Os copos eram o principal inimigo do ambiente durante o NOS Primavera Sound, por isso, a organização e  Super Bock uniram esforços para tornar a quinta edição do festival ainda mais sustentável e respeitar, ainda mais, o Parque da Cidade.

Embora o carácter do festival, a lotação admitida e a localização dos palcos e restantes equipamentos sejam cuidadosamente escolhidos para prejudicar o menos possível o Parque da Cidade, que recupera sempre muito bem, e mesmo que a organização reponha todos os danos que possam ocorrer, a verdade é que todos os anos se procura inovar e tomar medidas que integrem ainda mais a música e a natureza do parque.

Assim, este ano, todos os bares do evento vão funcionar com copos reutilizáveis. O primeiro copo tem um preço simbólico de dois euros e é substituído por um novo, sempre que adquirida uma nova bebida. Este valor pode ser reembolsado no final, mediante a restituição do copo original.

Esta opção ecológica vai contribuir para a diminuição significativa de resíduos no recinto e, assim, ajudar a preservar a natureza, um dos principais atractivos do evento e o grande foco das preocupações estéticas e ambientais que caracterizam este festival, desde a primeira edição.

O NOS Primavera Sound começa hoje no Parque da Cidade, depois de ontem ter "aquecido" nas Virtudes com uma amostra oferecida à cidade.