Mobilidade

Comerciantes de Costa Cabral reunidos na Câmara do Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_costa_cabral_05.jpg

A vereadora da mobilidade, Cristina Pimentel, e representantes dos comerciantes da Rua Costa Cabral reuniram-se hoje na Câmara Municipal, num encontro que visou encontrar soluções de estacionamento para a zona.

Aquela rua, onde o trânsito era um caos, foi intervencionada pela Câmara, no sentido de diminuir o estacionamento desregrado e disciplinar o trânsito. Alguns comerciantes, descontentes, apresentaram queixas à autarquia, que agora se comprometeu a encontrar novas soluções de estacionamento nas ruas adjacentes para resolver problemas pontuais de algum do comércio.

A vereadora classificou o encontro como "muito positivo", tendo decorrido num clima construtivo, afirmando ainda que os resultados das alterações operadas estão a ter efeitos muito positivos na circulação da rua, que anteriormente apresentada velocidades de circulação do transporte público muito baixas e que níveis de sinistralidade elevados.

Os comerciantes, que antes não estavam organizados, criaram uma comissão e pediram uma reunião à vereadora da mobilidade, que hoje os recebeu.

Conheça aqui as alterações