Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Fim de "Retrato de uma Amizade"
26-02-2016

"Retrato de uma amizade" pode ser visitada até este sábado, dia 27, na Fábrica Social - Fundação José Rodrigues. Uma exposição que centra a amizade entre dois conceituados artistas: o poeta Eugénio de Andrade e o escultor José Rodrigues. A curadoria é de Maria Bochicchio e Graça Martins.


Pela primeira vez, o acervo artístico e literário de Eugénio de Andrade é apresentado nesta mostra, que inclui poemas inéditos da obra de Dario Gonçalves, correspondência da proveniência mais diversa, destacando-se a coleção de postais, euforicamente desenhados pelo escultor José Rodrigues.




Na exposição, os visitantes poderão contemplar, também, objetos do quotidiano de Eugénio de Andrade que pretendem dotar o poeta de alguma biografia visível, embora no resultado cada objeto lhe conferira uma identidade entre biografia e mito.


"Retrato de Uma Amizade", co-produzida pela Fábrica Social - Fundação Escultor José Rodrigues e da Câmara do Porto, é uma homenagem ao poeta Eugénio de Andrade, por ocasião do décimo aniversário da sua morte.


A entrada é livre.


Horário:

Segunda a sexta: das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas  | Sábado: das 14 às 18 horas.

Entrada livre.

"Eugénio de Andrade - José Rodrigues, Retrato de uma Amizade"

Fábrica Social - Fundação Escultor José Rodrigues

Rua da Fábrica Social - Porto