Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Rumo à Excelência"
18-09-2015

Inserido no programa educativo municipal Porto de Futuro, o projeto Rumo à Excelência visa a promoção do mérito escolar na população estudantil da cidade do Porto ao reconhecer, valorizar e premiar o melhor aluno do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário das escolas da rede pública do concelho do Porto, que se distinguem pela excelência do seu trabalho, fruto da sua dedicação e esforço, estimulando-os no prosseguimento da atividade escolar.

 

O Rumo à Excelência premeia o melhor aluno do 2º ciclo, do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, das escolas da rede pública do concelho do Porto, que, no final do ano letivo 2014/2015, se distinguiram pelos excelentes resultados escolares, atribuindo-lhes um prémio, como estímulo ao prosseguimento do empenho escolar. O prémio a atribuir a cada aluno consiste num computador portátil.

 

A Comissão de Avaliação, presidida pela Senhora Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e que integra representantes da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Federação Concelhia das Associações de Pais do Porto e do Departamento Municipal de Educação, após apreciação das propostas apresentadas pelas Escolas, apurou os melhores alunos do ano letivo 2014/2015:

- a Maria Rodrigues Afonso Valadares Souto, que concluiu o 2º ciclo do ensino básico no agrupamento Carolina Michaelis;

- a Maria João Marinho Nascimento, que concluiu o 3º ciclo do ensino básico no agrupamento Infante D. Henrique;

- e a Leonor Vieira Carneiro, que concluiu o ensino secundário no agrupamento Garcia de Orta.


Nesta 8ª edição do Prémio Rumo à Excelência, os 41 alunos de excelência propostos pelas escolas do Porto, serão distinguidos pelo Presidente do Município do Porto, que fará entrega de medalhas de mérito. A entrega dos prémios terá lugar nos Paços do Município no próximo mês.