Sociedade

Responsabilidade social nas empresas motiva ciclo de conferências +TALKS

  • Notícia

    Notícia

#mno_relacoes_criancas.jpg

A Associação Cura+ promove neste sábado, com a Associação Nacional das Farmácias (ANF), o +TALKS, um ciclo de conferências e comunicações informais que propõe a reflexão sobre a responsabilidade social empresarial, associada ao empreendedorismo, à inovação e à economia social. O encontro começa pelas 14 horas na delegação Norte da ANF.

O programa está distribuído por três painéis e conta com a participação de personalidades com trabalho reconhecido na área social e representantes de entidades como a Fundação Manuel António da Mota, a Associação Dignitude ou a JADE Portugal - Federação de Júnior Empresas de Portugal, entre outras.

O +TALKS surge como reflexo da realidade atual, "em que a responsabilidade social apresenta um destaque cada vez maior e em que se sente uma pressão constante da sociedade para que o mundo corporativo dê respostas a várias questões, às quais o governo e o Estado social não conseguem responder". 

A participação neste ciclo de conversas tem um valor de inscrição de 6 euros, verba que reverte a favor dos projetos desenvolvidos pela Cura+, associação sem fins lucrativos comprometida com iniciativas "que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas carenciadas". Foi fundada em 2015 por estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.