Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Respeito e inclusão social debatidas
07-03-2016

"Respeito e Inclusão Social" foi o tema do segundo workshop promovido pelo Município do Porto, na semana passada, em parceria com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e o Instituto Politécnico do Porto, no âmbito da Cidade Amiga das Pessoas Idosas e que teve lugar no Paços do Concelho.


Perante uma sala repleta de pessoas de todas as idades, especialistas convidados deram a conhecer os estudos que têm sido efetuados nesta área e o público pôde partilhar as suas vivências e apontar soluções para que se continue a trabalhar na construção de uma cidade mais ajustada à realidade dos mais velhos.


A abrir a sessão esteve a diretora do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social da Câmara do Porto, Raquel Castello-Branco. O painel de oradores convidados foi composto por Rui Garcia, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto; Maria João Quintela, da Associação Portuguesa de Psicogerontologia e Isabel Dias, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. A moderação esteve a cargo de Constança Paul, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e Paula Portugal, do Instituto Politécnico do Porto.


O mote para debate foi dado através da partilha dos resultados de um levantamento realizado por entrevistas a pessoas mais velhas, prestadores de serviços e cuidadores da cidade do Porto.


O próximo workshop, de um ciclo de seis temáticas, terá lugar no dia 17 de março, nos Paços do Concelho do Porto, das 14,30 às 16,30 horas, sob o tema "Participação Social, Participação Cívica e Emprego".

 

+Info: A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia até ao dia 15 de março para o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social por email dmds@cm-porto.pt ou por telefone 22 589 92 60.