Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Residências da U.Porto vão ser renovadas nos próximos meses
09-10-2017

A Universidade do Porto (U.Porto), através dos seus Serviços de Ação Social (SASUP), lançou um Programa de Reabilitação e Conservação das Residências Universitárias com o objetivo de melhorar as condições de habitabilidade e otimizar o alojamento estudantil na cidade.


As obras já começaram nas residências de Paranhos (no Polo II, em frente à Faculdade de Medicina Dentária) e do Campo Alegre I (no Polo III, junto ao Jardim Botânico do Porto) e deverão estar prontas em dezembro, perfazendo um custo total superior a 80 mil euros.


Em Paranhos, uma das residências mais antigas da Universidade do Porto, e conforme indica o site de Notícias da U.Porto, serão realizadas obras de conservação e pintura no interior e exterior dos edifícios, com o objetivo de melhorar o  bem-estar dos residentes e a própria imagem do complexo. Já na residência do Campo Alegre I, as obras incidirão sobre a reabilitação de 13 quartos, que não podem ser utilizados devido a sinais de infiltrações.


A U.Porto dispõe de um total de nove residências universitárias, com capacidade para acomodar 1192 estudantes, todas elas sob gestão dos Serviços de Ação Social.