Sociedade

Requalificação avança em Santos Pousada no subsolo e à superfície

  • Notícia

    Notícia

santos pousada3.jpg

As Águas do Porto vão avançar com uma importante obra na Rua Santos Pousada, na freguesia do Bonfim. À semelhança da obra que foi já lançada na marginal, a Câmara do Porto aproveita a oportunidade para fazer requalificação urbana à superfície. O investimento é anunciado amanhã, em conferência de imprensa.

Por baixo da Rua Santos Pousada existe o maior problema de águas pluviais da cidade do Porto, resultante da existência de cursos de água entubados. A existência da rede de metro e a força da água causam inúmeros problemas à superfície e inundações na Estação de Metro do Campo 24 de Agosto. A obra, agora lançada pela empresa municipal Águas do Porto vai permitir resolver os problemas tendo o projeto de intervenção sido coordenado com o Pelouro da Mobilidade da Câmara do Porto que estabeleceu um plano de intervenção e requalificação à superfície.

O projeto será amanhã apresentado pelo presidente da Câmara Rui Moreira, pela vereadora da mobilidade Cristina Pimentel e pelo presidente das Águas do Porto Matos Fernandes.

O www.porto.pt mostra-lhe aqui, amanhã, as imagens.