Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Repórter Estrábico voltam no dia 14 para o último espetáculo Porto Best Of
06-12-2017
O último espetáculo do ciclo promovido pela Câmara do Porto com curadoria de Miguel Guedes recupera, já no dia 14, a história da música eletrónica feita na cidade. O concerto juntará no palco principal do Rivoli os Repórter Estrábico, os Holy Nothing e os Mirror People, para uma noite com "o melhor do Porto" a fechar a temporada Porto Best Of.

Com bilhete de preço único (7,5 euros), a noite de quinta-feira começa às 21,30 horas com os Mirror People, saídos do imaginário de Rui Maia durante uma digressão americana com os X-Wife. Rui Maia concebeu um projeto com um universo musical que juntava influências do pop eletrónico dos anos 80 com sons atuais da música de dança. E, após o sucesso do álbum de estreia "Voyager", convidou o vocalista Jonny Abbey para gravarem juntos "Bring The Light".

O Rivoli acolhe, logo de seguida, o projeto Holy Nothing, composto por Pedro Rodrigues (voz e groovebox), Samuel Gonçalves (baixo, guitarra e drum pad) e Nelson Silva (sintetizadores e drum pad). Desde 2013 que se movimentam pelos caminhos infinitos da música eletrónica e, com o aclamado EP de 2014 "Boundaries" na bagagem, lançaram em setembro de 2015 o seu álbum de estreia: "Hypertext".

O Porto Best Of 2017 encerra em grande com o regresso à atividade de uma das mais icónicas bandas portuguesas: Repórter Estrábico. Depois de uma década de interregno introspetivo, Luciano Barbosa, Anselmo Canha, Paulo Lopes e Manuel Ribeiro, voltam com as memórias do passado e os olhos no futuro, mas sempre atentos ao presente para subirem novamente aos palcos e reatarem a história musical de 32 anos que entretanto acumularam, bem como novos temas.