Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Regulamento da Feira dos Passarinhos vai ser revisto para responder à elevada procura de participantes
06-03-2020
A Câmara do Porto quer rever o Regulamento da Feira dos Passarinhos, que se realiza no Passeio das Fontainhas desde 2016. O tema é analisado na reunião de Executivo Municipal de segunda-feira, dia 9.

Após um período de adaptação do novo funcionamento da Feira dos Passarinhos, hoje perfeitamente consolidada no Passeio das Fontainhas, lugar onde se realiza todos os domingos de manhã há quatro anos, "verificou-se a necessidade de introduzir ações de melhoria e uniformizar procedimentos", informa a proposta do vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, que é votada na próxima segunda-feira.

À semelhança da recente alteração ao Regulamento da Feira da Vandoma, sustenta o documento, "entendeu-se ser mais adequado proceder à inscrição dos candidatos a feirantes ocasionais, através de inscrição numa plataforma eletrónica". A medida procura assim evitar constrangimentos "decorrentes de excesso de procura por relação ao número de lugares disponíveis", justifica o vereador.

Simultaneamente, para precaver problemas que possam surgir decorrentes dos espaços de venda ficarem vagos entre sorteios, o Município propõe um novo artigo no Regulamento, "que irá permitir a ocupação dos mesmos sem realização de um novo sorteio, mas respeitando a lista de classificação dos candidatos do último sorteio".

Por fim, e tendo em conta a realidade atual da Feira, vai proceder-se ao reajustamento da disposição das áreas de venda, decorrentes da implantação da estátua de homenagem às carquejeiras no espaço da Feira.

Após a aprovação do Executivo Municipal, será publicado um edital que vai submeter a consulta pública as alterações ao Regulamento Feira dos Passarinhos, por um período de 30 dias úteis.