Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Reforço de transportes públicos para o NOS Primavera Sound
02-06-2016

Haverá reforço de transportes públicos para o NOS Primavera Sound, à semelhança de anos anteriores. O festival está marcado para 9, 10 e 11 de junho no Parque da Cidade, com arranque marcado para o Passeio das Virtudes, na véspera, dia 8 de junho com o "warm-up".


A STCP, pela proximidade de serviço e facilidade de acesso ao Parque da Cidade, disponibiliza um serviço dedicado e reforça a oferta. O serviço especial consiste na criação de uma ligação direta entre a Praça Cidade Salvador e a Av. dos Aliados (centro da cidade), com paragens intermédias ao longo do percurso, destacando-se a passagem pela Av. da Boavista, Praça da Galiza e Cordoaria. Este serviço funcionará durante as madrugadas dos dias 10, 11 e 12 de junho entre as 00,20 horas e as 7 horas.


O reforço da oferta será efetuado nas linhas regulares de autocarros que servem a zona envolvente do Parque da Cidade: 200, 203, 205, 500, 501, 502, 1M. A linha 200 será ainda prolongada até à Praça Cidade Salvador entre as 16 e as 21 horas e a linha 205 operará também de madrugada entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa.


As principais paragens da STCP que dão acesso ao NOS Primavera Sound estarão também assinaladas com placa de paragem identificativa do evento.


O Metro do Porto apresenta-se igualmente como uma opção de transporte para os dias do festival. A Linha Azul (A) funciona todos os dias entre as 6 e a 1 hora, sendo Matosinhos Sul a estação de referência de acesso ao festival. A frequência da linha Azul é de 10 minutos até às 20 horas e de 15 minutos das 20 horas até ao encerramento do serviço. As estações de transbordo para quem vier de outras linhas são a Senhora da Hora para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) e a estação da Trindade (centro da cidade) para a Linha Amarela (D).


Nas noites de sexta (10) e sábado (11), o Metro do Porto funciona 24 horas nas linhas Amarela (D), com ligação entre o Hospital de S. João e Santo Ovídio, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora.


A CP Comboios de Portugal é a solução de mobilidade mais adequada, no âmbito nacional, apresentando um leque de serviços com destino ao Porto: Longo Curso (Faro, Beja, Évora, Lisboa); Serviços Regionais (Valença/Viana do Castelo, Pocinho/Régua, Coimbra/Aveiro) e Urbano (Braga, Guimarães, Marco de Canaveses e Aveiro).


Para além destes serviços, a CP apresenta um conjunto de descontos especiais para os portadores de passe geral ou bilhete para o NOS Primavera Sound 2016.


No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte intermodais para autocarros, metro e comboios urbanos, a funcionar entre as 18 e as 2 horas.


A CP também estará presente no festival com um espaço próprio, entre as 16 e as 24 horas, onde poderá obter todas as informações sobre as suas viagens de comboio e ainda ganhar viagens.


Adicionalmente, a STCP terá um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador, junto ao embarque do serviço especial para a Av. Dos Aliados (centro da cidade).