Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Reencontro poético nas Quintas de Leitura com liberdade, amor, humor e conhecimento
12-02-2020
"Pena os sáveis não usarem collants" é o mote da sessão desta semana das Quintas de Leitura, que decorre a partir das 22 horas de amanhã, no Teatro Campo Alegre.

O característico ciclo poético promove desta vez, ao fim de 20 anos, o reencontro entre dois amigos: Daniel Maia-Pinto Rodrigues e João Gesta. Gesta acredita que é possível transformar o mundo; Daniel já se contenta que o mundo não o transforme a ele. Une-os, contudo, uma mesma atitude febril: a busca incessante, através da palavra, do caminho da liberdade, do amor (leia-se também humor) e do conhecimento, os mandamentos sagrados da vida. Aprenderam juntos que a beleza é sempre convulsiva, emocionam-se com o sorriso dos loucos e com a inocência das crianças, sabem que só a imaginação transtorna, deixam-se encandear com a luz do poema. 

Esta "missa das dez" conta ainda com a voz e o gesto de muitos cúmplices de Daniel Maia-Pinto Rodrigues e João Gesta: Sandra Salomé e Isaque Ferreira (leituras), Filipa Leal (imoderação da conversa com os autores convidados), Cláudia R. Sampaio (imagem), Daniel Seabra e Mafalda Gonçalves (tecido acrobático), Birds Are Indie (música), Patrícia Costa (voz) e João Salcedo (piano).

O evento, para maiores de 12 anos, tem a duração de 1h30 e o bilhete tem o custo de 9 euros.