Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Reedição da revista Persona tem lançamento no sábado
01-03-2019

A reedição da revista "Persona" tem lançamento marcado para as 17 horas deste sábado, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, numa sessão de entrada livre com apresentação por Fátima Marinho e Maria Irene Ramalho.


A "Persona" nasceu no extinto Centro de Estudos Pessoanos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, sob coordenação dos Professores Arnaldo Saraiva, Maria da Glória Padrão e José Augusto Seabra. Nos 12 números editados entre 1977 e 1985, a publicação fundamental reuniu textos dedicados a Fernando Pessoa de autores tão diversos como Eugénio de Andrade, Agustina Bessa-Luís, E.M. de Melo e Castro, Jorge de Sena, Mário Cesariny de Vasconcelos ou Ana Hatherly, entre outros.


Pela sua raridade e importância, a ideia de uma reedição deste título surgiu em 2017, aquando do encerramento do Congresso Internacional Fernando Pessoa, organizado pela Casa Fernando Pessoa e acolhido nesse mesmo ano pela Fundação Calouste Gulbenkian.


A publicação é agora devolvida ao público numa edição fac-símile que foi assumida pela Casa Fernando Pessoa, teve a colaboração do Professor Arnaldo Saraiva e conta com a produção da editora Tinta-da-china.