Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rede de piscinas já está certificada
10-03-2016

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recebeu esta quinta-feira, na Piscina Municipal da Constituição, o certificado da APCER - Associação Portuguesa de Certificação, que formaliza a conclusão do processo de Certificação dos Sistema de Gestão de Qualidade de toda a Rede Municipal de Piscinas e Grandes Campos do Porto.


A entrega formal deste documento confirma a qualidade de todos os serviços e a gestão destes sete equipamentos desportivos geridos pela Empresa Municipal PortoLazer, que assim se torna na primeira entidade pública em Portugal a obter uma certificação pela mais recente norma ISO 9001:2015.


A cerimónia realizada ao final desta manhã, na Piscina Municipal da Constituição, contou com as presenças do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do presidente do Conselho de Administração da APCER, António Pêgo, assim como do administrador executivo da PortoLazer, Luís Alves.


Esta certificação, que inclui todas as atividades de ginásio e natação da Rede Municipal de Piscinas (REMUPI), abrange ainda o Pavilhão do Lagarteiro, o único gimnodesportivo da Rede Municipal de Pavilhões que é integralmente gerido pela PortoLazer.




Passam assim a ostentar o certificado de Gestão de Qualidade, de acordo com a norma ISO 9001:2015, um total de sete equipamentos: Piscina Municipal de Cartes, Piscina Municipal da Constituição, Piscina Municipal Eng.º Armando Pimentel, Campo Municipal de Campanhã, Campo Sintético do Viso, Polidesportivo dos Choupos e Pavilhão Municipal do Lagarteiro.


A certificação agora atribuída pela APCER, demonstra não só o espírito pioneiro desta Empresa Municipal, já que se trata de uma norma recentemente atualizada, mas também o seu compromisso com a qualidade dos seus equipamentos, a permanente melhoria dos serviços prestados e a consequente satisfação dos seus utentes.


A consagração deste notório reconhecimento por parte de uma entidade externa e independente (APCER) atesta igualmente o trabalho exemplar que a PortoLazer tem vindo a realizar na gestão destas infraestruturas desportivas, em linha com as melhores práticas internacionais.


O processo, iniciado em 2015, envolveu mais de 60 colaboradores e prestadores de serviços da Rede Municipal de Piscinas e Grandes Campos, o que permitiu não só cumprir de forma eficaz e célere as exigências legais e regulamentares, como, também, introduzir e fomentar várias melhorias ao nível da gestão e funcionamento destes equipamentos, por exemplo, ao nível da simplificação de tarefas, uniformização de procedimentos, otimização de recursos ou controlo de riscos.