Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

São João bate recordes
25-06-2015

O São João 2015 terá sido a maior festa de sempre na cidade, calculando-se em muito mais de meio-milhão de pessoas nas ruas da cidade entre as 20 horas do dia 23 e as 7 da manhã de dia 24 de junho. Segundo os relatórios já recolhidos pela Porto Lazer, os principais locais de animação da cidade registaram, em média, maior número de pessoas do que em 2014, considerado um dos anos de maior afluência de sempre às festas sanjoaninas.


Também os números já apurados pela Metro do Porto demonstram que o São João 2015 terá sido o melhor desde que existe serviço de metropolitano na Invicta, tendo-se registado mais de 140 mil validações durante o serviço nocturno e de madrugada, valor que bate largamente todos os recordes anteriormente estabelecidos, já que em 2014 o número de validações no São João se tinha ficado abaixo das 120 mil.


A Câmara do Porto tem vindo a alargar a área em que estimula o promove as festas de São João, tendo este ano apostado fortemente nas Fontainhas, depois de em 2014 ter retomado os festejos na Rotunda da Boavista.


Também a hotelaria registou valores perto dos 100% não apenas na grande noite mas também durante toda a semana em que decorreram os concertos que tiveram lugar na Avenida dos Aliados. A Porto Lazer calcula que em cinco dias, mais de 320 mil pessoas tenham assistidos aos espectáculos, contra menos de 200 mil em 2014, ainda assim, número já considerado de grande significado. A noite de maior afluência aos Aliados foi a de São João, com uma maior circulação de pessoas, mas o espectáculo que motivou mais espectadores nas noites anteriores foi o de Rui Veloso, com perto de 90 mil, seguido do dos D.A.M.A., com 70 mil.


O São João do Porto ficou ainda marcado por um forte investimento da Câmara do Porto em matéria de plano de segurança, nomeadamente no policiamento e em planos de emergência. As festas de São João do Porto incluem mais de 200 eventos que se estendem ao longo de dois meses.