Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Novos estudantes da U.Porto são recebidos, amanhã, junto à Reitoria
09-09-2015

São 4.130 os novos estudantes que neste ano letivo foram selecionados para frequentar o ensino superior na Universidade do Porto e aqui começar uma nova etapa da sua vida pessoal e profissional, numa das 14 faculdades da cidade. Para os receber e dar as boas vindas está a ser preparada mais uma Sessão de Receção dos Novos Estudantes da U.Porto, amanhã, pelas 15 horas, na Praça Gomes Teixeira (junto ao edifício da Reitoria).


Esta sessão contará com uma breve intervenção do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, do Presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, e do Presidente da Federação Académica do Porto, Daniel Freitas. Depois deste prólogo, entrará em palco a banda portuguesa "Best Youth".


Esta é considerada uma sessão de receção inédita na U.Porto, já que a instituição em parceria com vários espaços emblemáticos da cidade (como a Torre dos Clérigos ou o Museu Soares dos Reis, entre outros), vão abrir as portas para que, durante dois dias, gratuitamente, os novos 4.130 estudantes possam conhecer melhor a cidade que os vai acolher durante os próximos anos.


De salientar também que, apesar de esta ser a 4ª edição da Sessão de Receção dos Novos Estudantes da U.Porto, esta é a primeira vez que o palco desta iniciativa se concentra no centro da cidade. Nas três edições anteriores, esta receção foi realizada no Pavilhão Rosa Mota.


Mais uma vez, a U. Porto voltou a destacar-se como instituição de ensino superior de referência ao ter preenchido, na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, 99,3% das vagas disponibilizadas, registando uma procura duas vezes superior à oferta.


Para mais informações: Portal de Notícias da U.Porto