Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Documentário sobre a Natureza
07-10-2015

Planificar e realizar saídas de campo acompanhas por biólogos, escrever um guião e realizar um documentário é o objetivo deste projeto.


Trata-se de uma iniciativa liderada pela Associação FAPAS (Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens) e pela Escola Superior de Educação do Porto do Instituto Politécnico do Porto,  que conta ainda com a parceria do Centro de Investigação em Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores - CIDTFF (sediado na Universidade de Aveiro), que no fundo desafia todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e docentes da região do Porto a realizar um pequeno documentário de 5 minutos sobre o tema "A biodiversidade que não conhecemos...mas que queremos preservar".


A ideia é que os alunos planifiquem, realizem saídas de campo acompanhadas por biólogos, escrevam o guião do documentário e realizem as filmagens e edição do filme  - acompanhados por técnicos de audiovisuais das instituições parceiras. Ao longo de todo o projeto, os alunos terão o acompanhamento de um monitor que colaborará com o docente da turma na planificação das sessões e das actividades por forma a adequá-las e enquadrá-las nos currículos e metas curriculares vigentes para o ano escolar em questão. O documentário será exibido em diversos espaços públicos da cidade e disponibilizado online.


Para participar basta que cada turma escreva aos promotores a explicar porque pretendem participar neste projecto e porque deverão ser escolhidos e enviá-la até ao prazo limite (30 de outubro) para o endereço realizarnaescola@gmail.com.


A página internet do projecto ((https://realizarnaescola.wordpress.com) contém todas as explicações necessárias e servirá de interface de comunicação com todos os interessados.