Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Desafios de futuro no Eurocities
05-11-2015

O presidente da Câmara do Porto destacou quais são os principais desafios que a cidade do Porto enfrenta nos próximos 10 anos na assembleia-geral Eurocities 2015 Copenhaga /Malmo que decorre até amanhã, sexta-feira, nas cidades dinamarquesa e sueca, respetivamente.


Na intervenção que fez, inserida numa mesa redonda sobre "captação de desenvolvimento económico local", em que participaram representantes políticos das cidades de Gotemburgo, Florença, Edimburgo e Toulouse, Rui Moreira falou sobre o trabalho de reabilitação urbana que é necessário realizar, salientando o projeto do mercado do Bolhão, como estruturante para o Centro Histórico do Porto.


O autarca explicou que essa reabilitação é potenciadora de atração de novos investimentos para a cidade. Rui Moreira sublinhou, igualmente, a importância que dá ao setor cultural e que essa foi precisamente uma das áreas escolhidas para constituir um dos pilares estruturais da sua candidatura independente à Câmara do Porto.


O Eurocities 2015 Copenhaga /Malmo é dedicado à temática das "cidades vivas, crescimento urbano sustentável e qualidade de vida" e conta, também, com a participação do vereador da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, num painel sobre a "qualidade do ar".


A iniciativa decorre até amanhã com conferências e mesas redondas em ambas as cidades dinamarquesa (Copenhaga) e sueca (Malmo) e tem como objetivo explorar novas formas de promover o crescimento económico sustentável, criar emprego e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, incidindo sobre quatro grandes áreas de análise: qualidade do ar, emprego, cidades atrativas ao investimento e mobilidade urbana.

 

+Info:Eurocities 2015 Copenhaga /Malmo


Leia também: Rui Moreira no Eurocities Copenhaga /Malmo