Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Rali de Portugal 2020 foi cancelado. Regresso deverá acontecer em maio de 2021
30-04-2020
O Automóvel Clube de Portugal confirmou esta manhã o cancelamento da edição deste ano do Rali de Portugal. A prova, que estava inicialmente agendada para o próximo mês de maio, tendo sido depois adiada para outubro, marcava o regresso da Porto Street Stage ao figurino do evento pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis. O regresso deverá acontecer em maio de 2021.

A exemplo de tantos outros eventos, também o Rali de Portugal não vai sair para estrada este ano. Devido à pandemia, o Automóvel Clube de Portugal confirmou esta manhã que a prova só regressará em 2021.

Eis o comunicado do ACP: "Face à impossibilidade de levar o WRC Vodafone Rally de Portugal para o terreno na data originalmente prevista, devido à situação global do novo Coronavírus (COVID-19), o Automóvel Club de Portugal envidou todos os esforços para que a mesma tivesse lugar ainda este ano, no final de outubro.

Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo.

Assim, o Automóvel Club de Portugal é forçado a cancelar a etapa nacional do Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020.

O Automóvel Club de Portugal lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros.

O Automóvel Club de Portugal solicitou já o regresso do WRC Vodafone Rally de Portugal em maio de 2021."