Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Quintas de Leitura recebem Filipa Leal e Mafalda Veiga
14-02-2019

Um serão de São Valentim com muita poesia, música e performances arrojadas. É esta a proposta das Quintas de Leitura que, a partir das 22 horas de hoje, chega ao Teatro do Campo Alegre com a poeta Filipa Leal e a compositora Mafalda Veiga.


Sob o tema "Deixei de ser simpática", o incontornável ciclo poético vai nesta quinta-feira dar voz e corpo à nova poesia portuguesa com Filipa Leal. Será, porventura, descortinado porque deixou a poeta de distribuir simpatia em conversa com Luís Caetano.

Nas vozes de Pedro Lamares e Isaque Ferreira, seus amigos de sempre, vai percorrer-se a obra da também jornalista, dando particular atenção ao seu novo livro de poemas, a publicar brevemente. A noite reservará ainda algumas surpresas, com inéditos à mistura.

A abrir a sessão, oferece-se ao público a "Avenida dos Avaliados", uma performance musical/multimédia do projeto Cabaret Fortuna, onde a sátira e o humor se destacam, numa parábola aos novos padrões de comportamento social.

A noite fecha com a presença de Mafalda Veiga, que irá apresentar o seu novo projeto "Crónicas da intimidade de uma guitarra azul". Oportunidade para se ouvir também algumas das suas canções mais emblemáticas, adaptadas para português por Rui Reininho.

A imagem da sessão fica a cargo do editor e artista plástico João Concha, inspirado no universo poético de Filipa Leal.