Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Quinta do Covelo chama famílias
30-03-2016

"O que pinta as nossas paisagens de amarelo? Acácias e outras plantas invasoras..." é o tema da próxima atividade de "Ambiente em Família", a decorrer este sábado, dia 2 de abril, pelas 10 horas, no CEA da Quinta do Covelo, no Porto.

 

Todas as famílias estão convidadas a participar em mais uma atividade educativa de "Ambiente em Família" que, nesta sessão, terá como convidada a investigadora Elisabete Marchante, do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.

 

Por estes dias, vemos, um pouco por todo o lado as paisagens salpicadas de amarelo. Existem muitas plantas com flores amarelas, mas, por esta, a maioria das que estão a florir são plantas invasoras, principalmente acácias e azedas. Mas, além destas, existem muitas outras espécies invasoras que ameaçam a biodiversidade nativa e promovem impactes negativos a nível ecológico e económico.

 

O que são plantas invasoras? Quais as plantas invasoras existentes em Portugal? Como chegam até cá? são algumas das questões que a investigadora convidada, Elisabete Marchante, vai responder e dar a conhecer aos participantes na iniciativa. Venha aprender um pouco sobre este tema e descobrir mais sobre estas espécies e os impactes que promovem. Depois de uma breve introdução em sala haverá uma saída de campo para aprender a identificar algumas plantas invasoras, saber como as controlar e como registá-las no mapa em invasoras.pt.

 

As atividades de "Ambiente em Família" são gratuitas mas requerem uma prévia inscrição.

 

Consulte aqui o programa completo.