Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Química, Engenharia e Ciências da Educação marcam encontro num bar
27-06-2018
O próximo PubhD Porto, iniciativa para divulgação informal da ciência, realiza-se na quinta-feira, 28 de junho, no bar Pinguim. A partir das 21,30 horas, há encontro com investigadores das áreas de Química, Engenharia e Educação. 

O insucesso escolar e o papel dos professores na inclusão de crianças e jovens em acolhimento residencial são temas a abordar por Daniela Ferreira, doutoranda em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP).

Ana Silveira de Moura, uma apaixonada por Física, investigadora em Química, professora e escritora, vai falar de fenómenos catalíticos em metais como o ouro e as implicações desses fenómenos na produção, por exemplo, de biossensores.

Já Konstantinos Kotsalos e Nikolaos Sapountzoglou vão partilhar as conclusões do projeto Smart Grids, sobre o futuro das energias renováveis, realizado pela EFACEC e a Université Grenoble Alpes.

O PubhD (pub de bar e PhD de doutoramento) é um movimento internacional de divulgação de ciência, criado em Nottingham em 2014. Por iniciativa de três investigadores de instituições de ensino superior do Porto, Filipa M. Ribeiro, Nuno Francisco e Ricardo Ferraz, chegou à cidade do Porto em janeiro de 2017 com o objetivo de "dar voz à investigação dos jovens cientistas e divulgar, de forma criativa informal, a investigação científica mais atual".

O PubhD Porto tem uma frequência mensal, acontecendo sempre na última quinta-feira de cada mês, no Pinguim Café. A próxima sessão é a última antes da pausa de verão, sendo que os encontros com a ciência regressam no dia 27 de setembro.