Sociedade

Quem quer ver as luzes de Natal?

  • Notícia

    Notícia

#mno_arvore_natal_fogo.jpg

Miguel Nogueira

O Natal 2015 começou esta noite oficialmente, com uma original árvore inaugurada às 21,30 horas pelo presidente da Câmara. A Associação de Comerciantes, representada pelo seu presidente Nuno Camilo, diz que a animação que a autarquia promove na baixa é fundamental para o comércio e para a pequena e média economia da cidade.

O fogo de artifício foi a novidade deste ano, rodeando a árvore e dando ao momento, que acontece a menos de um mês da grande data natalícia, um enquadramento ainda mais festivo. A originalidade, contudo, não vem apenas da pirotecnia, já que a própria árvore é este ano diferente, elegante e até o pontos azuis, da marca "Porto." estão agora a ornamentá-la. Assim que o fogo terminou, a cidade ficou iluminada, numa operação que visa dinamizar o Natal e Passagem do Ano na Invicta, período que, nos dois últimos anos, tem vindo a ganhar prestígio e público.

Também a pista de gelo, agora maior do que em 2014 e, deste vez, montada na Avenida dos Aliados, é outro dos atrativos (35 mil vouchers vão ser distribuídos pelo comércio local), deixando a Praça D. João I, onde agora mora, de novo, uma feira de artesanato.

Os motivos para vir à baixa do Porto são, por isso, cada vez maiores e melhores. Esta noite foram muitos milhares mas, até ao ano novo, que será comemorado nos Aliados numa grande festa com Pedro Abrunhosa, serão centenas de milhares.

CONHEÇA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO