Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Quem é o homem mais forte da Península Ibérica?
12-08-2016

A batalha pelo título do homem mais forte da Península Ibérica acontece no Porto, numa competição marcada para este sábado, 13 de agosto, com início às 15 horas na Praça dos Poveiros. Em prova vão estar 26 atletas de Espanha e Portugal, divididos em duas categorias (-105kg e +105kg), e o vencedor receberá um prémio até cinco mil euros. Entre as provas, haverá várias atividades paralelas, como o levantamento de carros e puxadas de camiões.


As demonstrações de força continuam no fim de semana prolongado. No feriado de 15 de agosto, segunda-feira, a partir das 14 horas, uma nau do século XXI, carregada com mais de 15 toneladas de riquezas da Índia e de outras partes do mundo, aportará em Miragaia, em frente ao Museu Interativo e Parque Temático dos Descobrimentos. Os homens mais fortes da Península Ibérica irão descarregá-la e puxá-la, sob o olhar atento d'El Rey D. Manuel I, o Venturoso.


Este evento é realizado em parceria com várias instituições da cidade, incluindo a União de Freguesias de Cedofeita, Sto. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória e a Câmara do Porto. a