Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Queima arranca dia 3 de maio
21-04-2015

A Queima das Fitas do Porto de 2015 arranca no próximo dia 3 de maio, à meia-noite e um minuto, com a tradicional serenata na Avenida dos Aliados, e termina a 10 de maio com a garraiada académica. Durante oito dias, os estudantes do Ensino Superior vão fazer a festa no Porto e trazer ainda mais animação e cor à cidade.


Nesta edição, todos os participantes e visitantes vão poder contar com o metro "aberto toda a noite", na noite do cortejo e da serenata e, ainda, com um serviço especial da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) "todas as noites" a partir da Trindade e do Hospital de São João.


Segundo o presidente da FAP, a academia trabalhou juntamente com a Câmara do Porto e com a Faculdade de Engenharia também numa tentativa de reduzir o impacto sonoro da Queima, através da redução da potência das colunas. As obras no queimódromo já começaram. Só na próxima semana serão montadas as 120 "barraquinhas" dos estudantes.


A juntar-se à festa estão já confirmadas as presença de alguns artistas como Daniela Mercury, Anselmo Ralph, Xutos e Pontapés, Quim Barreiros, The Gift e James Arthur, entre outros.


A organização da Queima das Fitas do Porto estima que cerca de 200 mil pessoas irão afluir à iniciativa. Os preços diários vão variar entre os 8 e os 8,5 euros (para todos) ou 56 euros, no caso do bilhete semanal.