Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Queima das Fitas 2015"
02-05-2015

Por motivo de realização do evento "Queima das Fitas 2015" e razões de segurança, torna-se necessário efetuar condicionamentos de trânsito e de estacionamento, para os seguintes eventos, arruamentos e períodos:

 

- Serenata:

Proibição de trânsito, exceto veículos autorizados, na Rua do Clube dos Fenianos, Praça General Humberto Delgado, Avenida dos Aliados, Rua Magalhães Lemos, Rua Elísio de Melo, Praça da Liberdade, exceto o arruamento sul, e Rua António Luis Gomes, das 22H00 do dia 2 às 03H00 do dia 3 de maio e conforme sinalização a estabelecer nos locais.

 

- Missa da Bênção das Pastas:

Proibir o trânsito, exceto veículos autorizados, na Avenida dos Aliados, Rua do Clube dos Fenianos, Praça General Humberto Delgado, Rua Magalhães Lemos, Praça da Liberdade, exceto o arruamento sul, e Rua António Luis Gomes, no dia 3 de maio, das 10H00 às 14H00 e conforme sinalização a estabelecer nos locais.

 

- Cortejo:

1. Proibir o trânsito, exceto veículos autorizados, na Rua Jorge Viterbo Ferreira e na Rua da Restauração, no troço compreendido entre a Rua Jorge Viterbo Ferreira e a Rua Alberto Aires de Gouveia, das 12H00 do dia 5 às 02H00 do dia 6 maio e conforme sinalização a estabelecer nos locais;

2. Proibir o trânsito na Rua da Restauração, no troço compreendido entre a Rua Alberto Aires de Gouveia e a Rua Vicente José de Carvalho, Campo dos Mártires da Pátria, Rua de S. Filipe de Nery, Rua das Carmelitas, Rua dos Clérigos, Praça da Liberdade, Avenida dos Aliados e Praça do General Humberto Delgado, das 14H00 do dia 5 às 02H00 do dia 6 maio.

Este condicionamento de trânsito será assegurado pela Polícia.

3. Proibir o estacionamento, exceto veículos autorizados, em ambos os lados da Rua Jorge Viterbo Ferreira e na Rua da Restauração, no troço compreendido entre a Rua Jorge Viterbo Ferreira e a Rua Alberto Aires Gouveia, nos dias 5 e 6 de maio e conforme sinalização a estabelecer nos locais.

 

- Noites de Queima, do dia 3 ao dia 10 de maio, das 21H00 às 07H00:

1. Proibir o trânsito, exceto veículos autorizados, na Estrada Interior da Circunvalação, numa extensão de aproximadamente 600 metros para nascente da Praça Cidade do Salvador e conforme sinalização a estabelecer no local;

2. Proibir o estacionamento, exceto veículos autorizados, na Estrada Interior da Circunvalação, numa extensão de aproximadamente 600 metros para nascente da Praça Cidade do Salvador e conforme sinalização a estabelecer no local.

 

- Posturas de táxis temporárias - Porto / Matosinhos, do dia 3 ao dia 10 de maio, das 21H00 às 07H00:

Porto

1. Estrada Interior da Circunvalação, 50 metros a nascente da saída do recinto, numa extensão de aproximadamente de 50 metros e conforme sinalização a estabelecer no local;

2. Via do Castelo do Queijo, arruamento nascente e conforme sinalização a estabelecer no local.

Matosinhos

Estrada Exterior da Circunvalação - 50 metros a nascente do posto da Brigada Fiscal, numa extensão de aproximadamente 50 metros e conforme sinalização a estabelecer no local.