Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Memórias/Tempo de Futuro
27-07-2015
Depois da inauguração da exposição "Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro", o Antigo Matadouro de Campanhã é o palco escolhido para a sessão de conversas e debates a decorrer no próximo dia 29 de julho, quarta, pelas 18h, reservada ao tema "Que papel para as associações de moradores dos bairros?".

Neste painel estarão presentes o Vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro e as Associações de Moradores de: Agra do Amial, Aldoar, Aleixo, Bessa Leite, Central de Francos, Condominhas, Lagarteiro, Lordelo do Ouro, Mouteira, Pasteleira e Pinheiro Torres. A entrada é gratuita.

Recorde-se que  este projeto é expositivo sobre um património singular da cidade, recorre às memórias dos bairros, à identidade das suas gentes e dos seus espaços, através dos testemunhas das pessoas e da arquitetura dos edifícios. Olhar para o passado, refletir sobre o presente, perspetivando soluções de um tempo de futuro para a habitação social. A inauguração deste projeto foi no passado sábado, 25 de julho e contou com a presença do autarca, Rui Moreira, do Vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro, da Cultura, Paulo Cunha e Silva, e da Fiscalização e Proteção Civil, Manuel Sampaio Pimentel. De destacar que o tema da coesão social é um dos pilares de governação da Câmara do Porto.