Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Quatro instituições da cidade ganham certificado Coração Verde por boas práticas ambientais
21-02-2018
A Câmara do Porto entrega nesta quinta-feira o certificado Coração Verde a duas instituições da cidade, depois de outras duas terem visto reconhecido, na semana passada, o seu trabalho em prol da sustentabilidade ambiental, no âmbito do projeto "Lipor Geração +". 

O Centro Social das Antas e o Colégio Nossa Senhora da Esperança são os novos contemplados - em cerimónias a realizar amanhã à tarde - com o reconhecimento oficial pelo esforço na melhoria de práticas de desempenho ambiental.

Os certificados Coração Verde - que já na passada sexta-feira foram entregues por Daniel Freitas, adjunto do vice-presidente da Câmara do Porto, à Legião da Boa Vontade e à Academia de Música de Costa Cabral - atestam que cada instituição tem um excelente desempenho de melhoria global da sua sustentabilidade ambiental enquadrado no projeto "Lipor Geração +", designadamente nos parâmetros de gestão de resíduos, poupança de água, poupança de energia, gestão de espaços verdes e/ou promoção da biodiversidade. Cada instituição tem um plano à sua medida, dentro destas componentes.

No caso do 2.º semestre de 2017, resultaram os quatro certificados Coração Verde agora em fase de entrega, sendo três novos e uma renovação. Este último caso diz respeito à Legião da Boa Vontade e tem a ver com o facto de o certificado ter uma validade de dois anos, prazo após o qual há nova avaliação pela Lipor que, sendo positiva, justifica a renovação - o que aconteceu com Legião da Boa Vontade.

A atividade do projeto "Lipor Geração +" no 2.º semestre do ano passado resultou num total de 31 certificações de instituições educativas ou sociais sediadas nos oito municípios Lipor (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto).