Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Quatro dias para falar sobre ambiente, sustentabilidade e eficiência em meio urbano
05-07-2017

De quinta-feira a domingo, os jardins do Palácio de Cristal acolhem a quarta edição do Cidade+, considerado um dos maiores eventos sobre sustentabilidade ambiental em Portugal.


Durante quatro dias, haverá diversas atividades gratuitas, entre conferências, uma praça empresarial, um "mercadeco" dedicado à apresentação de produtos, ideias ou projetos sustentáveis, oficinas, conversas, aulas abertas, espetáculos e exposições.


Questões como agricultura em meio urbano, eficiência energética em grandes superfícies, construção sustentável, conforto climático, boa gestão de recursos ou a economia para o bem comum vão ser passadas em revista.


No âmbito do Cidade+, realiza-se o Encontro Nacional de Veículos Elétricos marcado para o fim de semana de 8 e 9 de julho e que vai reunir várias centenas de carros das principais marcas nacionais e internacionais de mobilidade elétrica, estando disponíveis para um test-drive. No domingo haverá um desfile pelas ruas do Porto.


A sessão de abertura contará com uma performance pelo Balleteatro e a inauguração duma escultura assinada por Bordalo II, da responsabilidade da Lipor. A iniciativa encerra com a conferência "17 ODS - O que se segue?".


Este ano, o Cidade+ lançou a sua primeira campanha de crowdfunding, a decorrer até 28 de julho e com o mote "Da Utopia ao Dia-a-Dia", que incentiva o público a contribuir para a a ajudar a pagar os custos do evento, através da GoParity, uma plataforma de investimentos sustentáveis em Portugal.


A iniciativa integra a Moving Cause - associação que cria redes de interação social, que atuam localmente, visando a concretização de uma cultura sustentável, consciente e aberta para o mundo. O evento é organizado pela daRaiz, em parceria com a Câmara do Porto e também a Porto Business School e a BioRumo.


Segundo a organização, a edição do ano passado recebeu cerca de 15 mil pessoas, sendo que este ano esperam chegar às 20 mil.

 

+Info: www.cidademais.pt