Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Quartel do Monte Pedral abre-se a quem queira recuperar-lhe o espírito
25-09-2019
O regresso ao Quartel de Monte Pedral com novas apresentações do "Espírito do Lugar" e um monólogo de Miguel Loureiro em Miragaia são as propostas de acesso gratuito que o programa Cultura em Expansão preparou para o próximo fim de semana.

Depois de três apresentação esgotadas, a Circolando apresenta agora mais três sessões do "Espírito do Lugar 5.0" que, neste ano, se instalou no antigo quartel militar para onde a Câmara do Porto vai lançar um projeto de habitação a preços acessíveis para a classe média e jovens casais, com capacidade para mais de 1000 habitantes, e ainda uma residência universitária.

Pelas 18 horas de sexta-feira, de sábado e de domingo, o espetáculo-percurso oferece uma visão singular do espaço e explora os domínios da memória e da imaginação na cidade, dando continuidade ao trabalho de redescoberta de territórios urbanos desconhecidos e invisíveis que a Circolando tem desenvolvido já há várias edições com o Cultura em Expansão.

O "Espírito do Lugar 5.0" tem a duração aproximada de 130 minutos e a entrada é livre, mas sujeita a reserva previa através do email c.santos@circolando.com. O espetáculo é de percurso, não sendo por isso aconselhável a pessoas com mobilidade reduzida ou dificuldades de locomoção.

"Algumas memórias de Camilo na cela 12 da Cadeia da Relação"

A encerrar a programação do mês de setembro, o ator e encenador Miguel Loureiro apresenta "Algumas memórias de Camilo na cela 12 da Cadeia da Relação", às 21,30 horas de sábado, no auditório do Grupo Musical de Miragaia.

Trata-se de um monólogo que foi criado especificamente para o Cultura em Expansão e que combina um testemunho de Camilo Castelo Branco - que esteve detido por adultério na Cadeia da Relação - com as memórias que Miguel Loureiro guardou do edifício, um dos primeiros lugares que visitou no Porto.

A programação completa do Cultura em Expansão 2019 pode ser descarregada AQUI e as novidades acompanhadas na página oficial no Facebook.