Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Qualifica 2017 sob o signo da inovação conta com a participação do Porto
15-03-2017

A Câmara do Porto volta a marcar presença na Qualifica e nesta edição de 2017, a Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, irá decorrer de 16 a 19 de março, das 10 às 18.30 horas, na Exponor, em Matosinhos. No primeiro dia, o stand é dinamizado com a Feira Porto de Futuro.


O projeto "A Empresa", implementado no âmbito do programa municipal "Porto de Futuro" e promovido pela Junior Achievement Portugal (JAPortugal), consiste na criação e gestão de uma miniempresa, ao longo de um ano letivo e em contexto de sala de aula, por equipas de alunos do ensino secundário, com a assessoria do professor e de um voluntário das empresas parceiras.


Será realizada uma Feira exclusiva para as miniempresas PdF, pelo terceiro ano consecutivo, proporcionando aos alunos a oportunidade de apresentar publicamente o resultado do seu trabalho e de aprender em conjunto. A esta Feira candidataram-se 11 miniempresas, tendo sido apuradas 5.


A Qualifica agrega interesses diferentes, no contexto atual da sociedade educativa, onde a Educação, a Formação, a Juventude e a Empregabilidade dão o mote às atividades desenvolvidas.


Através desta iniciativa, os jovens tomam contacto não apenas com as novas carreiras nos domínios da tecnologia, artes e desporto, mas também com as ofertas académicas nacionais e internacionais de qualidade, ao mesmo tempo que beneficiam de uma experiência que engloba diversos rumos profissionais num único espaço.


Os professores, por sua vez, têm a ocasião única de contactar escolas com projetos educativos e pedagogias diferentes, descobrindo os desafios de incorporar tecnologia na sala de aula e no currículo escolar e, consequentemente elevar as suas instituições aos padrões internacionais de ensino.


Esta edição da Qualifica 2017 terá como inovação a inclusão de novas formas de ensinar.


Durante quatro dias, a Exponor será o palco ideal de encontros entre professores e alunos, entre expositores e visitantes, num clima de networking ímpar.


A Câmara do Porto pretende promover os recursos que disponibiliza na área da Educação e Juventude e dar a conhecer as ações por si promovidas, em estreita articulação com parceiros de referência a nível educacional.