Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

QSP Summit traz ao Porto os melhores especialistas mundiais em Marketing
09-03-2017

Considerado um dos melhores e mais relevantes eventos da Europa em marketing e gestão, o QSP Summit está de regresso a 23 de março com um painel de oradores que inclui alguns dos mais notáveis especialistas mundiais nestas áreas. A conferência terá lugar na Exponor e é uma vez mais apoiada pela Câmara do Porto.

 

Com mais de 1.500 participantes esperados este ano, o QSP Summit está de regresso a 23 de março ao Centro de Congresso da Exponor, onde este ano vai ocupar dois pavilhões e cinco auditórios.

 

Nesta que é já a sua 11.ª edição, a maior conferência de marketing e gestão da Península Ibérica e uma das mais relevantes a nível europeu, vai refletir sobre as profundas mudanças do consumidor e a forma como estas espelham os seus comportamentos e hábitos de compra. O tema não podia ser mais direto e sugestivo: "Understanding Consumer".

 

Como é hábito no QSP Summit, a organização apresenta um leque de 18 oradores de referência e topo mundial, das mais variadas vertentes, especialidades e setores.

 

Entre os principais convidados internacionais, destaque para Paco Underhill, que apresentará à audiência as principais tendências globais de consumo. A conveniência, a mudança do padrão de compra nas mulheres e novas tendências comerciais, serão o convergir de 30 anos de experiência em estudo de compra em mais de 46 países, incluindo Portugal.

 

Com uma abordagem mais técnica, Li Huang abordará a aplicação do sarcasmo nos negócios e comunicação com o consumidor. Professora do INSEAD e especialista em psicologia do poder, defende que este é um meio de aumentar o pensamento criativo junto do público.

 

As potencialidades tecnológicas e inovação no setor do retalho serão o foco da apresentação de Kyle Nel, Diretor da Lowe's Innovation Labs, que alia e lida rapidamente com o desenvolvimento exponencial da tecnologia por forma a mudar o futuro do negócio e envolver o consumidor em diversas vertentes do negócio.

 

Responsável pela campanha digital de Barack Obama, Harper Reed trará ao QSP Summit uma abordagem digital e uma visão futurista às alterações que esta faz ao comportamento humano.

 

Numa aliança do marketing com a neurociência, Thomas Ramsøy abordará, por sua vez, as potencialidades do neuromarketing no comportamento subconsciente do consumidor. O CEO da Neurons Inc, irá revelar ingredientes-chave para o design de produtos e serviços que captem interesse e desenvolvam fortes respostas emocionais.

 

A fechar um dia de intensa partilha, Farrah Bezner, responsável pela gestão cultural da marca Mondelz, partilhará com a audiência a importância de conhecer o consumidor, adaptar a cultura e moldá-la para o envolver dentro das mais variadas marcas da multinacional.

 

Do programa desta edição fazem ainda parte o Disruptive Hall, com David Shng, que regressão ao QSP Summit para abordar a gestão de marca no contexto de mudança que vivemos; e o Fórum Trends, com Miguel Almeida (NOS), Gonçalo Reis (RTP), Francisco Pedro Balsemão (Impresa), Bernardo Correia (Google) e David Dinis (Publico).

 

Pelo segundo ano consecutivo, o QSP Summit terá o apoio da Câmara do Porto, que estará representada na área de exposição com um stand de ativação da marca Porto. Na véspera, e tal como sucedeu em 2016, o presidente da autarquia fará uma receção aos oradores nacionais e internacionais na Casa do Roseiral.


Mais informação sobre este fórum podem ser consultados em www.qspmarketing.pt/summit, plataforma onde é também possível proceder à inscrição.