Economia

QSP Summit traz ao Porto oradores de topo mundial

  • Notícia

    Notícia

#mno_QSP_Summit_04.JPG

Miguel Nogueira

É já no próximo dia 22 de março que se realiza a 12.ª edição da QSP Summit, uma das mais relevantes conferências de Marketing e Gestão da Europa. Entre os oradores de topo a nível mundial há um que se destaca: Daniel Goleman, "o pai da inteligência emocional".  

Não falta muito tempo para os melhores especialistas em Marketing mundiais subirem ao palco da QSP Summit 2018. A conferência, que regressa à Exponor a 22 de março, promete um programa diversificado que inclui Daniel Goleman, psicólogo de renome na área das ciências comportamentais e autor de várias obras sobre Inteligência Emocional; Steve Knight, especialista em Comunicação Empresarial e nome histórico em jornalismo televisivo (BBC TV e Discovery Channel); Tamara McCleary, CEO da Thulium (uma das maiores agências internacionais de marketing, responsável pela estratégia de identidade e de posicionamento de marcas de topo); Rob Goffee, professor emérito de Comportamento Organizacional da London Business School; e Bonin Bough, um dos executivos de Marketing mais premiados, produtor e apresentador do The Cleveland Hustles e autor do TXT Me.

Para esta edição, o tema é desafiante: "The Challenge", diz a organização, propõe "refletir sobre como as empresas, as marcas e os profissionais podem otimizar a comunicação com o seu público no contexto atual, onde diariamente somos confrontados com múltiplos conteúdos, mensagens e estímulos nas mais diversas plataformas e meios".

Uma reflexão que se estende também às marcas do setor público e à forma como estas, através dos seus representantes políticos, trabalham a comunicação dos seus projetos. Razão pela qual se encontram entre os participantes, os presidentes das câmaras do Porto e de Lisboa, Rui Moreira e Fernando Medina, respetivamente, que vão participar no Worklab subordinado ao tema: "Turismo: uma ameaça ou uma oportunidade?".

Ou ainda nomes como o advogado José Miguel Júdice, o maestro Rui Massena, Ângelo Paupério (co-CEO da Sonae SGPS) e Miguel Pina Martins (CEO e fundador da Science4you), que participam no Trends Forum.

Na verdade, não se esgotam nestes círculos as atividades propostas pela QSP Summit. Aos Worklabs e ao Trends Forum previamente mencionados, junta-se o Main Auditorium (onde terão lugar as conferências de Daniel Goleman, Tamara McCleary, Steve Knight, entre outras), e o Thinkers Hall, em que, noutro registo, o "pai da inteligência emocional" será convidado a aprofundar case studies que ilustram a "poderosa influência que as emoções têm nos nossos pensamentos e decisões" e a importância do "foco".

Estes espaços de partilha de conhecimento, networking e debate são ainda complementados com mais duas áreas, dedicadas à experimentação de novas soluções e à exposição de produtos.

Inteligência Emocional, Inteligência Artificial, Inovação, Transformação Digital, Disruptive Marketing, Estratégia Digital, Mobile Marketing, Content Marketing, Turismo, Marketing Pessoal, Atenção e Produtividade, Comunicação de Liderança, Tendências e Ativações de Marca são os principais temas de um programa feito de "apresentações vibrantes e novas visões de mercado".