Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Projeto Vida Independente
21-09-2015

No âmbito da comemoração do 13º aniversário da Criação da Provedoria dos Cidadãos com Deficiência, dia 22 de setembro, terá lugar uma reunião com responsáveis nacionais do Projeto Vida independente.


Este projeto que tem vindo a ser delineado em articulação com a Provedoria, conta igualmente com o apoio do Pelouro da Habitação e Ação Social e da Santa Casa da Misericórdia do Porto.


Visa criar/dotar a cidade de residências acessíveis que permitam aos jovens, que pela sua condição de deficiência sejam impedidos de alcançar  uma vida autónoma. Pretende-se assim disponibilizar uma alternativa habitacional condigna, que os apoie nos seus projeto de vida.


Falamos de jovens adultos que e apesar de estarem integrados no universo académico ou terem já uma atividade profissional, necessitam de uma espaço residencial que lhes proporcione uma autonomia efetiva, quer através de condições básicas de acessibilidade  como de acompanhamento personalizado.


É neste contexto e para que este projeto seja dentro em breve uma realidade na cidade do Porto, se entendeu dar mais um passo em direção à sua concretização, promovendo-se este encontro interinstitucional.