Sociedade

Prova de orientação europeia vai descobrir a zona oriental do Porto

  • Notícia

    Notícia

#JQ_21ABRIL_PORTO_CITY_RACE_01#JQ_21ABRIL_PORTO_CITY_RACE_01.jpg

A Porto City Race deste ano vai ser disputada em maio e tem como principal novidade uma incursão à zona oriental da cidade.

Na sua oitava edição, a prova regressa ao formato de três dias em 2019 e inaugura a 17, 18 e 19 de maio o calendário do circuito europeu de provas de orientação urbana (City Race Euro Tour). A competição europeia, alargada neste ano a nove eventos, vai prolongar-se até dezembro e, depois da Invicta, passará por Bruges (Bélgica), Graz (Áustria), Darmstadt (Alemanha), Zagreb (Croácia), Liverpool (Inglaterra), Roma (Itália), Barcelona e Cáceres (Espanha).

A etapa portuguesa, organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em parceria com a Câmara do Porto, através da PortoLazer, vai ser inaugurada à noite com um percurso pelo Centro Histórico, mas inclui também a incursão à zona oriental da cidade.

O evento é aberto a pessoas de qualquer idade, que podem fazer o percurso individualmente ou em grupo. Mesmo quem nunca viu um mapa de orientação ou uma bússola tem a possibilidade de participar, pois a organização terá monitores a acompanhar e a formar os principiantes.

As inscrições estão abertas online e decorrem até ao dia 13 de maio (para os escalões de competição), sendo as taxas iguais para atletas federados e não federados.