Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Protocolo promove acesso às artes
14-01-2016

A Cooperativa Árvore assinou ontem, nos Paços do Concelho, com a Câmara do Porto um protocolo que tem como objetivo promover o alargamento social do acesso às artes e à educação. Em representação das entidades estiveram a vice-presidente da autarquia, Guilhermina Rego e o presidente da direção da Árvore, Amândio Fernandes Secca.    


Com este documento será possível alargar a implementação do Programa de Educação Artística municipal, de forma direcionada, a públicos do ensino pré-escolar, básico e secundário das escolas públicas da cidade, dando origem a um programa de atividades que abre as oficinas e as competências artísticas da Árvore à  população estudantil do Porto, nas suas diferentes etapas e aos cidadãos de contextos não-escolares numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida.


O protocolo constitui um marco na relação da Árvore com a Câmara do Porto, expressando o reconhecimento por parte do Município do Porto da importância do projeto artístico e cultural daquela cooperativa e do impacto que a sua ação educativa tem junto de diversos públicos.


A Cooperativa Árvore foi fundada em 1963 por artistas, escritores, arquitetos e intelectuais interessados em criar novas condições para a produção e difusão cultural. É uma entidade de reconhecido mérito artístico e pedagógico que ostenta o título de Instituição de Utilidade Pública desde 1984 e que foi reconhecida pela Câmara do Porto em 2013 com a Medalha de Mérito - Grau Ouro.